segunda-feira, 28 de maio de 2012



Ianos Pastor, Secretário- Geral executivo para assuntos da ONU para a Rio
+ 20 faz suas observações sobre os 56 países que apresentarão propostas concernentes as problemáticas: sociais , ambientais e econômicas.
Em seu discurso ele faz comentários sobre a questão de um planeta resiliente.
A Conferência tem por meta apresentar soluções viáveis para se medir e monitorar o desenvolvimento sustentável do planeta.
O PiB Mundial Econômico  cresceu 75% e apesar deste alto índice ainda falta chegar a população carente mundial o saneamento básico. Somente 2,6% das classes mais pobres tem esgoto e água tratadas em suas moradias.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dilma e a RIO +20




A Presidente do Brasil apresenta suas idéias para o Fórum mostrando a importância do Brasil nas questões ambientais não focando somente os interesses nacionais mas verificando as possibilidades reais das temáticas debatidas em relação realidade mundial
Novos paradigmas devem ser criados para um crescimento real e não fantasioso das nações.As questões ligadas à água, alimentação e energia devem ser propostas basadas nas realidade do mundo globalizado. As propostas voltadas para as áreas econômica, social e ambiental também devem obedecer ao mesmo critério.
O Brasil deve contribuir  com sugestões reais aos temas acima dispostos buscando oferecer as melhores opções ao crescimento sustentável do planeta.